quinta-feira, 31 de maio de 2012

Dia do RECICLARTE

Olá a paz do Senhor!!!

Neste mês de JUNHO se fala muito sobre "O meio Ambiente", em todo lugar há cartazes, panfletos,passeatas, caminhadas, tudo para concientizar as pessoas da importancia de cuidar do meio ambiente.... Afinal de contas é o nosso lar!!!
E estive pensando a igreja naõ pode ficar de fora, e sim devemos ser os primeiros a ensinar que é nosso DEVER cuidar da Criação de Deus ... Deus pôs o homem no jardim para cuidar dele...”  (Gn. 2:15).
Neste ano do DIA 4/6 A 9/6 acontece a semana do meio ambiente. E no dia 5 de junho e o Dia Nacional do Meio Ambiente ... Então que tal se mecher e fazer algo legal, educativo, e que com certeza ira alegrar o coração de Deus .OOHHHH GLORIASSS!!!
Estou postando hoje uma programação de um trabalho sobre o Meio Ambiente na Igreja. O DIA DO RECICLARTE 
É um dia onde vamos ensinar, adorar,e reciclar fazendo "arte".... Confira...

            Dia do RECICLARTE com Depto Infantil
                           Dia 16/06/12 das 10h00 as 12h00
Objetivo: Ensinar às crianças a importância de Agradecer e cuidar da criação de Deus
Tema: Cuidando da Criação de Deus (Gn. 2.18)
   PROGRAMAÇÂO:
10h00---- Tia Ci
- Oração inicial;
-Leitura bíblica: “... Deus pôs o homem no jardim para cuidar dele...”  (Gn. 2:15).
                 1ª Como esta sendo destruída a Criação de Deus?
                 2ª Como podemos salvar a Criação de Deus?
                     Poesia ” João Lambão”
  JOÃO LAMBÃO

Era uma vez um menino
chamado João.
João era bonitinho, mas
não tinha educação.
Tudo que João comia
jogava o resto pelo chão.
João comia um pão,
e lá ia o embrulho no chão.
João chupava um picolé,
e zunia o palito com o pé.
Onde o menino brincava
lá, a sujeira se instalava.
Já tinha virado costume
esse jeito do João:
De achar muito natural
jogar lixo pelo chão.
Podia ter uma lixeira
bem ali, do seu lado,
que o menino não percebia
Que estava sendo mal-educado.
Um dia choveu tanto, tanto,
Que era água para todo lado!
E João ficou em casa,
Sem poder sair. Ilhado.
Olhou pela janela
E viu um aguaceiro danado
que saia arrastando, todo
o lixo, ali, jogado!
João viu na TV
Que a cidade estava inundada.
Que o lixo impedira
a água de ser escoada.
Depois na escola ouviu
a professora explicar:
Que o lixo entope bueiros,
impede a água de passar
Entendeu que seu lixinho
podia não causar enchente,
mas que esse, também era
o pensamento de muita gente.
Resolveu então,
Faria tudo com capricho
Seria um menino educado:
Só Jogaria lixo no lixo.


(autoria : Arlete de Andrade )

 
10h15----Tia Ju e Tia Larissa
-Louvor sobre a criação de Deus: “Um mundo Melhor”
10h20---- RECICLARTE
-RECICLANDO E FAZENDO ARTE
*Tia Ju:________________________________________
*Tia Tiara:_____________________________________
*Tia Joyce:_____________________________________
*Tia Lidiane:___________________________________
*Tia Ci:_______________________________________
(auxiliares: Tia Larissa,Tia Gi, Tia Stefany,Tio Vinicius)
11h30---- Tia Tiara
 Entrega das Pastas de atividades;
11h50--- Tia Ci
-Oração de agradecimento;
-lanche ou almoço;
“Mas faça-se tudo decentemente e com ordem.”           (1Co 14-4)



Muito obrigado por ter vindo!!!
Um grande abraço!!!                   
                   Departamento Infantil Sementinhas- Jardim Ikeda



Assim que possivel postarei as Ideias que iremos trabalhar com as crianças.... E depois realizaremos uma feira de RECICLARTE onde será vendido os artesanatos feitos neste dia revertendo todo o valor para o Departamento Infantil.....

Fika ai uma dika!!!!

Aguarde breve teremos ideias legais para o RECICLARTE!!!
Oque vc acha deste porta retrato de papelão decorado com EVA ....... vendemos na feira por R$2,00

Esses vidros de maionese decorado com guardanapo e pintura ficaram lindos..vendemos por R$4,00
Esses vasos de PET ficaram maravilhosos. vendemos po R$2,00 na feira
Olha que charmeas cixas decoradas as outras nem deu tempo de fotografar rsrsrrs. vendemos por R$5,00

fora outras reciclartes  que preparamos ...... faça vc tb na sua da igreja ...... da muito certo .... depois me avisa ta







Bjokas
 Tia Ci

4 comentários:

  1. O POEMA JOÃO LAMBÃO FOI PUBLICADO SEM AUTOR POR QUE? arleteandrade@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Arlete aAndrade ...respondendo a sua pergunta eu só tenho o poema não sei quem foi o autor... Mas msm assim achei por bem postar pq ele fala exatamente oque precisa ser dito para concientização para melhoria do meio ambiente Mas se alguem souber quem foi o autor por favor me envie..para que eu possa dar o devido credito amem.. Deus abençoe!!!

      Excluir
  2. O POEMA É DE MINHA AUTORIA.
    NÃO ME IMPORTO QUE O UTILIZE,PEÇO APENAS QUE DÊ A ELE O DEVIDO CRÉdITO.
    A SABER,ESTÁ DEVIDAMENTE REGISTRADO.
    MEU FACEBOOK É ARLETE DE ANDRADE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amem Deus abençoe minha querida Arlete amei saber que vc assim já sei onde procurar os próximos quando eu precisar usar em minha igreja rsrsrrsr...Que o Senhor continue te abençoando e multiplicando o seu maravilhoso talento e pode deixar terei um enorme prazer em divulgar a autora deste poema que por sinal as minhas crianças amaram ele já estou usando ele na salinha da EBD como projeto leitura e vou passar pra meus aluninhos a responsável por esta obra de arte. Desde já quero que me perdoe eu não o tirei da net foi uma amiga que me deu a copia pra eu apresentar na igreja então fiz a digitação .. Amem a Pz amada

      Excluir