terça-feira, 23 de outubro de 2012

A CRIANÇA E A DISCIPLINA

A CRIANÇA E A DISCIPLINA


Provérbios 29.15,17... A VARA E A DISCIPLINA DÃO SABEDORIA, MAS A CRIANÇA ENTREGUE A SI MESMA VEM A ENVERGONHAR A SUA MÃE.CORRIGE O TEU FILHO, E TE DARÁ DESCANSO, DARÁ DELÍCIAS À TUA ALMA.DEVE UMA CRIANÇA SER CASTIGADA POR SEUS ERROS?

Grande é o número de pessoas que não aceita a idéia de que uma criança deve ser castigada fisicamente. Na opinião delas toda criança é essencialmente boa e nada faz por maldade. Essa idéia não é correta. Toda criança precisa de disciplina, e se não for corrigida a tempo se tornará perversa e dominada por seus maus hábitos. Em, alguns casos, essa correção deve ser física, conforme o conselho bíblico. Todavia, deve ficar bem claro que a correção física nada tem a ver com violência. Algumas palmadinhas e a perda de privilégios não podem ser confundidos com espancamento. Nesse caso quem precisa de correção é o pai ou a mãe da criança. Eis algumas sugestões para a correção das crianças:
• Nunca se deve castigar uma criança com base na ira. Acalme-se e depois aplique a correção necessária. 
• Todo castigo deve ser proporcional ao erro. Todo castigo exagerado e leviano não ensinará nada à criança.
 • Nunca confunda violência com castigo físico. 
• Junto com a disciplina deve vir o amor. Crianças que apanham o tempo todo nunca melhoram. 
• Não seja contraditório. Dê o exemplo na sua vida. Nada é pior do que a injustiça. 
 • Não adianta castigar filhos grandes e adolescentes como se fossem crianças pequenas
 
Educar é disciplinar. Disciplinar é ensinar. Ensinar é cuidar. Cuidar é Amar. Ame o seu filho(a) EDUQUE-O, DISCIPLINE-O, ENSINE-O, CUIDE, AME-O..... E veras a recompensa do Senhor!!!

Tia Ci